Pages - Menu

sábado, 20 de dezembro de 2014

[TUTORIAL] Conheçendo o aplicativo Lucky Patcher


                                                                        Tutorial por Felipe
 

Olá pessoal, meu nome é Felipe e este é o meu primeiro post no blog. Primeiramente devo dizer que não sou editor de códigos android e não faço a mínima idéia de como fazer isso. Minha especialidade é customização do Pocket Plus e também Hackeamento básico de aplicativos e jogos.

Neste post irei ensinar como usar as diversas ferramentas do Lucky Patcher, abaixo está listado algumas ferramentas mais usadas:

  • Patch Personalizado: o aplicativo vem com patches criados pelos fãs e pelo próprio criador, esses patches são espécies de MODS que modificam o aplicativo de diversas formas como por exemplo no Magic Piano (Smule) onde nele o app vira VIP de uma hora para outra;
  • Remover Verificação de Licença: Essa opção é para aplicativos pagos, alguns APKs de aplicativos pagos eles vem com uma verificação de licença, ou seja, o app não vai funcionar corretamente se ele não for  comprado pela Google Play, então essa opção retira a verificação de Licença, você pode usar por exemplo no APK do PSX (emulador de PS1) e como eu já testei é super funcional;
  • Remover Google Ads: Todo mundo odeia anúncios e não diga que não porquê eu sei que estará mentindo, esta opção remove parte dos anúncios ou tenta diminuir o número de aparições e tamanho dos mesmos, não funciona sempre mas algumas opções permitem esconder tais anúncios.
  • Support patch for InApp and LVL emulation: basicamente transforma o Lucky Patch em um "intermediário" de compras sem precisar de cartões de crédito ou boletos, resumidamente, você compra coisas de um aplicativo sem pagar nada, funciona em quase todos os apps, já testei no Beat Hazard e também em muitos outros como o Atropelamento de Zumbis onde eu comprei munições, melhoras, etc. Essa opção é automática, ou seja, não precisa patchear o app você só precisa abrir o aplicativo onde você quer comprar algo e depois "comprar", vai aparecer uma tela do Lucky para confirmar a compra.
  • Criar .apk modificado: Essa opção é mais usada por pessoas que divulgam aplicativos pagos, depois de fazer qualquer uma das modificações anteriores você pode criar um apk modificado e assim distribuido;
  • Patcher Manual: para quem entende desses códigos e quer fazer qualquer outra coisa com o aplicativo você pode usar essa opção para editar o código fonte do aplicativo, lembra aqueles apps como game Killer ou GameCIH so que de uma forma mais avançada.

Como instalar o Lucky Patcher

       Acima você conferiu as principais funções do Lucky Patcher, agora você vai saber como usa-las e aproveitar ao máximo esse aplicativo. Aprenda como instalar o Lucky:

Obs: é necessário celular rooteado.
  1. Baixe o Aplicativo Lucky Patcher, você não pode baixar pela Play Store então terá que fazer o download em um navegador do próprio celular ou pelo PC e então passar para o celular via USB, faça o download no site do aplicativo http://lucky-patcher.netbew.com/.
  2. Após baixar o aplicativo certifique que seu celular tem permissões para instalar apps de fontes desconhecidas antes de instalar o Lucky Patcher, Para isso vá em "Configurações". Em seguida em "Segurança". Lá, deixe marcada a opção "Fontes desconhecidas". Assim como na imagem:Primeira coisa a se fazer é habilitar seu aparelho Android para receber apps de fora da loja (Foto: Reprodução) 
  3. Com a opção marcada instale o app, se você baixou pelo celular deve estar na pasta Downloads do sd interno, se for baixado pelo pc deve estar na raiz do cartão de memoria (se tiver um) se não tiver cartão vai estar na raiz do Sd interno;
  4. Você deve saber como instalar aplicativos então vamos pular essa parte, após a instalação abra o app e permita o acesso root (como já disse precisa de root no seu celular). A interface é bem simples mas na ultima versão temos algumas mudanças como por exemplo o tema "Dourado" nas abas e os novos ícones nas notificações e abas. 
  5. O app carrega todos os pacotes de aplicativos e lista em ordem de data (pelo menos na maioria dos celulares), o carregamento não demora uns 2 minutos no máximo. Após isso todos os seus apps estarão na interface. 

 Patcheando aplicativos


       Abaixo você vai conferir como patchear os aplicativos do jeito que você preferir, devo relembrar que o aplicativo nem sempre funciona com todos os apps, por isso o Lucky tem uma opção de Backup antes de patchear, caso seu app não funcione corretamente você pode restaura-lo. Aprenda aqui como patchear:

  1. Abra o Lucky Patcher, ele tem como ícone um "rostinho" igual ao da imagem do post.
  2. Na tela do app aparecerá uma lista com todos os seus aplicativos (todos sem exceção), o Lucky coloca abaixo do aplicativo uma descrição do que pode ser feito, como por exemplo o Whatsapp, onde o mesmo tem um patch personalizado e Compras InApp, ambos eu já expliquei o que fazem. 
  3. Toque no aplicativo que deseja patchear e abaixo dele aparecerá as opções de patchs, cada um tem sua função que eu já mostrei no inicio deste post; 
  4. Como você pode ver Informação do Aplicativo, Iniciar Aplicativo, Desinstalar aplicativo e Limpar Dados são opções do próprio Gerenciador de Aplicativos que vem no celular então não será necessário ensinar sobre essas funções;  Na opção "Abrir Menu de Patches" aparecerá a seguinte tela:                                                                                                                 
  5. Cada opção eu já expliquei exceto a Alterar os componentes, para falar a verdade eu nem sei o que ela faz exatamente mas de certa forma ela serve para fazer patches manuais baseado nos padrões das outras funções. Para aplicar um patch é necessário escolher uma das opções. Como cada opção tem modos diferentes de se usar, detalharei cada uma:

Remover Verificação de Licença:

Toque nesta opção e aparecerá a seguinte tela:


Clique em um dos três mas aconselho o Modos Automáticos, isso removerá a licensa de uma forma recomendada pelo Lucky Patcher. Após tocar nesta opção aparecerá uma tela para selecionar os modos de Patcheamento.


Deixe marcado a opção "Modo Automático" e se quiser marque também "Outros Patches (Modo Extremo)" as outras opções são para usar caso o patch não funcione como você queria. Logo depois clique em "Aplicar". Espere carregar
e logo depois aparecerá uma tela onde o aplicativo mostrara a sua sorte, ou seja, o número de chances do Patch funcionar ou não.



Remover Google Ads

Toque nesta opção e aparecerá a seguinte tela:

Escolha um dos dois (o segundo é mais recomendável mas você pode usar o outro caso os anúncios ainda estejam aparecendo). E logo depois clique em Aplicar. Aparecerá uma tela mostrando a "sorte" e pronto, clique em Ok.

Support patch for InApp and LVL emulation

Como já disse permite fazer compras sem pagar nada, clique nesta opção e aparecerá a seguinte tela:
   

Deixe as duas primeiras marcadas e a terceira é opcional, as outras também sao opcionais se for marca-las leia a descrição que tem no próprio app. Clique em Aplicar espere carregar, após isso aparecerá a tela de sorte.

Criar .apk modificado


Simples e rápido, clique nesta opção e aparecerá a seguinte tela:

 


 Clique na que você quer e logo depois aparecerá a mesma coisa que as opções que ensinei anteriormente, só que a diferença é que ao Invés de "Aplicar" vai aparecer "Rebuild Aplicativo" e assim é só esperar o carregamento e o .apk do aplicativo modificado estará  pronto para distribuir em sites e blogs. 

 

Pronto, esse é o fim do meu primeiro post. Espero que tenha gostado e como foi um post básico as outras opções são um pouco mais avançadas,  coisas que nem eu mesmo entendo então não mecha se não souber o que esta fazendo pois tais modificações podem causar problemas em seus aplicativos ou na pior das hipoteses, problemas no seu celular!


Se for copiar dê os crêditos a eusoupocketplus.blogspot.com.br

Obrigado!

112 comentários: